sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Perda de peso

Escrito por: Mari




Bem, achei isto na Internet e resolvi colocar tudo aqui =D


O uso de aromas ajudam a enganar o apetite. Certos aromas enganam o cérebro em pensar que o estômago já está cheio . Um estudo recente demonstrou que pessoas que cheiram aroma de menta a cada 2 horas consumiram 2700 calorias a menos por semana. Isso são 2 quilos por mês! Baunilha também funicona e, se você espalhar esses aromas pela casa, pode emagrecer sem nenhum esforço! Achei este bem interessante.


Também não podemos fugir dos exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, para queimar as toxinas e melhorar o nosso metabolismo. Opte por uma atividade que lhe dê prazer e tudo fica mais fácil.


A ingestão de alimentos com cromo ajuda na redução da gordura corporal. Esse mineral é capaz de diminuir o desejo por doces, diminuindo, com isso, a transformação de carboidratos em gorduras.

Alimentos ricos em vitamina C ajudam a perder e a manter peso porque diluem a gordura, a qual pode ser expulsa pelo organismo com maior facilidade.

- A Ingestão de fibras e cereais ajudam a diminuir o apetite.  Eles se compõem alimentos que ajudam no controle dos níveis de açúcar do sangue, as quais em contato com a água se dissolvem e formam uma espécie de gel, aumentando o bolo alimentar e ocupando o organismo com a digestão, o que fornece a sensação de saciedade por um tempo prolongado. Por isso, é recomendada a ingestão pela manhã.

Carnes são importantes fontes de vitamina B12, a qual ajuda na perda de peso por queimar gorduras.

A ingestão de um copo de água antes da alimentação também reduz o apetite, acelera o metabolismo e dilui as toxinas e o excesso de sódio no organismo, o que provoca a sensação de inchaço e por isso dará a sensação de saciedade mais rapidamente.

Bom, essas são apenas algumas sugestões para quem deseja perder peso, mas é MUITO importante que você vá a um nutricionista. Espero ter ajudado ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário