quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dança

 Por: Mari

 Eu andei procurando alguma aula de dança para fazer, porque eu sempre gostei de dançar, e acabei encontrando em alguns folhetos do Studio D algumas danças para fazer. Eu sei que escolher uma dança é difícil, mas eu vou colocar aqui alguns tipos de dança e vou falar sobre elas e tentar ajudar quem não consegue decidir qual é melhor.

Ballet Clássico:
  Transmite sentimentos e experiências para formas visuais e estéticas dentro de parâmetros clássicos de simplicidade, equilíbrio e harmonia, objetivando valores de retidão, integridade e luta. É uma forma de dança única e destinta. Como arte, abrange teatro, música e comunicação visual, explorando a literatura, a poesia, a pintura e a escultura. O treinamento do ballet é baseado na ciência do movimento humano (anatomia, biomecânica, fisiologia e nutrição). Esta educação extensa requer total comprometimento e dedicação, pois é uma disciplina da mente e do espírito.



Jazz:
 Resultado de uma síntese de influências e relações das culturas africanas e européias em solo americano a partir do século XVIII. O Jazz tem raízes essencialmente populares, com características marcantes como alguns movimentos que partem dos quadris e um ritmo pulsante que dá o balanco certo ao movimento. Com muita influência noa espetáculos da Broadway, esta dança também se revela e todos os ritmos conteporâneos. A partir do século XX também herdou muitos princípios do Ballet Clássico e da Dança Moderna. Essa técnica promove o desenvolvimento de um raciocínio mais rápido, habilidades motoras, garra, força sensualidade e expressão.



Sapateado:
 O Sapateado Americano surgiu no EUA basicamente do encontro da dança dos irlandeses com a dança dos negros africanos. Hoje o sapateado é uma dança democrática e plural, não exige parões físicos, sexo ou idade, també aceita bem a influência de outras danças e artes. Pode ser acompanhado por músicas dos mais diversos estilos e também pode ser dançado sem música, sendo ele próprio o suficiente instrumento produtor de um ritmo contagiante. O sapateado desenvolve a musicalidade, coordenação motora, equilíbrio e ritmo.



Street Dance:
 A dança de rua (street dance), também conhecida como hip hop, surgiu nos Estados Unidos ,chegando ao Brasil na década de 90. É composto por alguns estilos como: free-style, locking, popping, house, ragga, entre outros. É divertido e também desenvolve coordenação motora, força, flexibilidade e equilíbrio.




Dança do Ventre:
No aspecto corporal, é uma técnica milenar de intenso condiconamento físico que irá trabalhar de forma completa todos os grupos musculares que formam o corpo humano.



Ballet: Elegância e Postura
Sapateado: Coordenação e Ritmo
Jazz: Energia e Alongamento
Street Dance: Estilo e Agilidade

 Todos os tipos de dança são bons e trazem alegria. Para mim, dança é estilo de vida. Espero que todos que gostam de dançar ou querem começar a aprender alguma dança, se divirtam muito. O importante é você gostar do que faz! Eu vou começar a fazer Ballet Clássico este ano e depois eu conto para vocês como é, já que eu nunca fiz antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário