segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Guia de Viagem

Escrito por: Mari



  Desde que eu era pequena eu quero conhecer Paris. Na verdade eu quero conhecer muitos outros lugares, mas Paris ainda é a prioridade. Paris, a cidade do romance, da moda e da gastronomia, é o sonho de viagem qualquer um. Então vou mostrar aqui alguns dos lugares mais interessantes para visitar nesse lugar histórico e maravilhoso.

Em primeiro lugar, a Torre Eiffel: Construída para a exposição universal em comemoração ao centenário da Revolução Francesa, a Torre Eiffel com a sua bandeira flutuante ao alto, foi inaugurada em 31 de março 1889. Localizada no Champ de Mars, em Paris, se tornou um ícone da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris (324 metros), é o monumento pago mais visitado do mundo. Isso sem contar que é lindo!

Catedral de Notre Dame: Situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité, rodeada pelas águas do Rio Sena. É uma das mais antigas catedrais francesas
 em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163 e acabada em 1334, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre Dame – Nossa Senhora). Ela foi a sede de grandes acontecimentos religiosos e históricos célebres. É bem antiga e já foi reformada, mas mesmo assim vale a pena conhecer!

Arco do Triunfo: É um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs Élysées. Tem 50 metros de altura e, desde 1836, o monumental tornou-se ponto de partida ou passagem das principais paradas militares, manifestações e, claro, visitas turísticas.

E, por último, o Palácio de Luxemburgo: Foi construído em 1615 e sua arquitetura lembra os palácios italianos. A ideia era fazer com que a rainha Maria de Médicis pudesse se lembrar de sua infância em Florença. Atualmente, o palácio é a sede do Senado. Os jardins do palácio são tanto ou mais famosos que ele próprio. O Jardim Luxemburgo é o maior parque público de Paris, com 23 hectares de árvores, flores, grama, bancos, fontes e muitas pessoas lendo, praticando esportes ou passeando.

Claro que existem outros lugares para ir em Paris, mas eu coloquei aqui apenas algumas sugestões. E vocês, pelo menos uma vez na vida, devem conhecer Paris. Garanto que não irão se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário